Plano de Recuperação e Resiliência | Apoio à Descarbonização da Indústria – Modalidade A

Designação do Projeto: PRIMETOOL – Descarbonização e transição climática no setor gráfico nacional
Objetivo Principal: Redução anual de emissões GEE de 77%, contribuindo largamente para a meta nacional e para acelerar a transição para a neutralidade carbónica.
Entidade Beneficiária: PRIMETOOL – PRODUÇÃO DE ELEMENTOS DE COMUNICAÇÃO, LDA
Data de Aprovação: 2023-04-02
Data de Início: 2023-08-01
Data de Conclusão: 2025-07-31
Custo Total Elegível: 326.172,31€
Apoio Financeiro da União Europeia: 200.000,00€

Resumo do Projeto: 

A PRIMETOOL – PRODUÇÃO DE ELEMENTOS DE COMUNICAÇÃO, LDA trata-se de uma empresa especializada na produção de reclamos e outros suportes publicitários, integrando o Grupo FILIPE FARIA que conta com 39 anos de experiência no setor gráfico.

A Entidade tem vindo ao longo dos últimos anos a apostar na automação dos seus processos produtivos, procurando obter processos zero defeitos. Com esta aposta surge, complementarmente, a preocupação com o impacto ambiental da sua atividade no que respeita a uma utilização eficiente de combustíveis e energia no decurso da sua atividade.

Neste seguimento, surge a aposta na presente candidatura,  que enquadra as três tipologias previstas em sede de Aviso, envolvendo investimentos que promovem a mudança de paradigma na utilização dos recursos, alinhado com o PNEC 2030.

Desta forma, a PRIMETOOL pretende obter uma redução anual de emissões GEE de 77,00%, contribuindo amplamente para a meta nacional e para acelerar a transição para a neutralidade carbónica.

O Plano de Recuperação e Resiliência pode ser consultado através do website

https://recuperarportugal.gov.pt/plano-de-recuperacao-e-resiliencia/

Filipe Faria Group