• Filipe Faria Group
  • Filipe Faria Group
EXPERIÊNCIA DESDE 1982

Filipe Faria Group

Desde 1982, sempre com a mesma dedicação e empenho para enfrentar novos desafios, a Filipe Faria Group tem evoluído fortemente no ramo da Comunicação e Imagem para empresas.

A Filipe Faria Group concebe soluções integradas e criativas onde a tecnologia e o design são elementos base e integrantes de uma filosofia assumida por uma equipa coesa onde o factor humano é fundamental para o sucesso do grupo. Desde o projecto à concepção e instalação, participamos em todas as fases dos programas de imagem corporativa. Preocupamo-nos em criar soluções integradas para os vários sectores, apresentando um trabalho quotidiano sustentado pela experiência, pelos resultados obtidos ao longo dos anos e pela gratificante satisfação dos nossos clientes.

  • Compromisso
  • História

A competência assume um papel central na missão do grupo e no conjunto de valores pelos quais nos regemos, num esforço continuado no sentido de envolver toda a equipa numa cultura de excelência.

A excelência faz parte integrante de todas as funções e actividades dos negócios da Filipe Faria Group, no qual a constante estabilidade, competência e inovação nas soluções nos permite desenvolver com distinção negócios competitivos, criando valor para todos os nossos stakeholders.

De forma a assegurar o sucesso do nosso compromisso de excelência, contamos com a participação activa de um crescente número de representantes das diferentes áreas do negócio e níveis da organização.

José Filipe Faria dos Santos iniciou a sua actividade de desenvolvimento de reclamos luminosos no ano de 1982, numas instalações alugadas no largo de Sto. André em Torres Novas.

Com o crescimento do negócio através do reconhecimento do mercado e dos stakeholders, surge a empresa Filipe Faria Lda, em 14 de Dezembro de 1987, com instalações próprias na zona industrial de Torres Novas.

O evidente sucesso no mercado, impulsionou o crescimento da equipa e a necessidade de ampliação das instalações, tendo este sido um processo contínuo e desenvolvido em várias etapas, contando actualmente com uma unidade de produção com 5300m2.

O ano de 2003 marcou a história da empresa, tendo esta passado por uma reestruturação e reorganização interna, baseada num modelo de gestão moderno e eficiente. Esta época de mudança permitiu um aumento de quota de mercado, bem como de número de clientes, passando assim a empresa a abranger todo o território nacional.

No ano de 2009 foi criado a Filipe Faria Group, resultado de uma estratégia de gestão dinâmica e global, dando origem à criação das actuais empresas Filipe Faria SGPS, Ficeinvest, Upbrand e Primetool, perspectivando uma visão de expansão e de serviço integrado.

Durante o ano de 2017 foi criada uma nova empresa, a Lastpower, que se dedica aos serviços de exteriores. Neste momento, a Filipe Faria Group conta com o apoio das suas equipas especializadas, de modo a oferecer um serviço global de excelência  a todos os seus clientes.

O ano de 2018 marca a história da empresa, com uma aposta na modernidade e profissionalismo, apresentando um novo logótipo com uma imagem vanguardista, simples e atual.

O ano de 2021 iniciou um marco importante na história do grupo com a revitalização da empresa Upbrand. Deu-se início ao projeto de inovação produtiva do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional com o apoio do Portugal 2020. O projeto UPBRAND - Capacitação da impressão Inteligente 4.0, permitiu apostar na aquisição de equipamentos produtivos tecnologicamente avançados e softwares de desenho de modo a industrializar-se e a revitalizar-se o processo produtivo nos segmentos de impressão e gravação.

Com a concretização deste projeto, a Filipe Faria Group pretende entrar em novos segmentos de mercado como: prototipagem e fabricação aditiva, assente em realidade aumentada, ao serviço da impressão e do desenvolvimento de novos produtos 100% customizados de acordo com as necessidades dos clientes, e ainda na produção de lonas para painéis publicitários, montras e outros fins que carecem de suportes impressos maleáveis.

Durante o ano de 2022, a Filipe Faria Group comemora 40 anos de existência no mercado, e aliado a esta data importante, sentiu-se a necessidade de concretizar a maior consolidação do grupo com o inicio de uma transformação que se traduz não só a nível organizacional mas também e principalmente a nível do espaço físico com a mudança do armazém de “miudezas” e de matérias-primas para um espaço único, de forma a facilitar e agilizar toda a gestão de stocks. As obras de consolidação compreendem também a ampliação do gabinete de produção e preparação de obra, e ainda a optimização de toda a área de produção com a inserção de mono carris para agilizar o transporte dos materiaise produtos  para as várias secções, facilitando e melhorando todo o processo produtivo da Primetool.

O projeto de consolidação compreende também a construção de novos espaços de armazém para produto acabado, com uma área estimada de xxxx m2 e ainda a construção de uma nova fachada ventilada e decorativa com sistema de sombreamento para todo o edifício.

A fachada a ser aplicada sobre o edifício antigo da Filipe Faria Group surge com o objetivo de criar um espaço agradável, minimizando as variações térmicas e assinalar uma significativa poupança no consumo energético, contribuindo assim também para um baixo impacto ambiental.

Áreas de Atividade

  • Agências de Viagens
  • Automóvel
  • Banca
  • Distribuição
  • Entidades Públicas
  • Farmacêutica
  • Imobiliárias
  • Petrolíferas
  • Restauração
  • Seguros
  • Sinalética
  • Telecomunicações
A nossa história

Cronologia Filipe Faria Group

Filipe Faria Group